Jesus, em seu maior diálogo da Bíblia, não tratou de falar somente o que agradaria, amaciaria o ego e o coração da mulher samaritana. Ele fez zelosamente uma pergunta confrontando o pecado.
Disse-lhe Jesus: — Vai, chama o teu marido e vem cá. Tratou o esgoto que estava infectando a ferida. Quando existe uma ferida, é importante tratá-la, limpando-a na realização de curativos diários. Sem isso, não haverá cicatrização e cura.
Quando uma pessoa é infectada por um vírus, bactéria, no intestino, causando diarreia, essa diarreia, causadora de fezes líquidas, traz como consequência a perda de água. Os sinais e sintomas são olhos fundos, fraqueza, irritação, ausência de lágrimas e saliva, prega cutânea alterada, prostração, entre outros. Muitas pessoas pensam que, para curar a diarreia, o mais importante é o uso de antibiótico. No entanto, se uma pessoa somente tomar antibiótico e não beber muita água, poderá até mesmo morrer.
Mulher, para obter aquilo de que precisa, não basta tomar o antibiótico da religião, é necessário beber água viva. Sem confronto, sem mudança, sem salvação, sem transformação, sem libertação, sem cura e sem milagre. Página 96 do livro Vencedora Transborda a Fonte e Lidera. Quer saber mais? Adquira o seu!